Luz Para Todos Ilumina a Vida de 39 Mil Pessoas no Primeiro Trimestre

 

O Luz Para Todos, programa federal de universalização da energia, trouxe luz para a vida de 9.803 famílias entre janeiro e março de 2024, abrangendo sete estados brasileiros. De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), isso equivale a um total de 39,2 mil pessoas beneficiadas, com um investimento de R$ 228,2 milhões.

Conforme relatos do governo federal, a maior parte das conexões foi estabelecida em áreas remotas da Amazônia Legal, representando 70,92% dos novos usuários. As áreas rurais foram responsáveis pelos 29,08% restantes. “Nossa meta é atender 500 mil famílias até o final de 2026. Fornecer eletricidade é sinônimo de gerar empregos, renda e dignidade”, afirmou o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Nos estados do Amapá e Pará, as conexões foram realizadas remotamente, com a instalação de kits individuais de energia solar. Em contrapartida, no Acre, Bahia, Maranhão, Piauí e Rondônia, as comunidades foram beneficiadas com a extensão da rede elétrica até as zonas rurais.

Para 2024, o objetivo é fornecer eletricidade para 75.723 famílias em todo o Brasil, através do Programa de Aceleração do Crescimento. Em 2023, de acordo com o MME, as metas foram superadas em 24%, beneficiando 64.592 unidades consumidoras.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas