Petrobras e Mitsui firmam acordo para explorar projetos de baixo carbono

 

A Petrobras, empresa brasileira de energia, firmou um memorando de entendimento (MoU) com a Mitsui, uma corporação japonesa, com o objetivo de explorar, de maneira não vinculativa, oportunidades de negócios sustentáveis no Brasil. O acordo foi assinado em 19 de março, durante a Ceraweek, uma conferência de energia realizada em Houston, Estados Unidos.

O foco da parceria é avaliar possibilidades para a produção de hidrogênio sustentável e seus derivados, o uso de biometano, e a captura, transporte e armazenamento de CO2 (CCS). De acordo com um comunicado da Petrobras, o MoU está em consonância com os segmentos de baixo carbono priorizados no plano estratégico 2024-28+, que tem como objetivo preparar a empresa estatal para um futuro mais sustentável.

Maurício Tolmasquim, diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, afirmou que o acordo tem como objetivo “identificar sinergias comuns em potenciais projetos de baixo carbono no Brasil”. Ele acrescentou que também serão exploradas “como essas sinergias podem abrir oportunidades comerciais no Japão, um dos maiores mercados potenciais para produtos renováveis”.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas