Soya Recicla destinou mais de 16 milhões de litros de óleo de cozinha usado para reciclagem

 

Comemorando uma série de conquistas no início deste ano, o Soya Recicla se consolida como um dos maiores programas de logística reversa de óleos e gorduras vegetais residuais do Brasil, ampliando seu impacto em todo o território nacional. Desde sua fundação em 2006 até o final de 2023, o programa destinou mais de 16 milhões de litros de óleo de cozinha usado para reciclagem, com uma coleta de 2,3 milhões de litros somente no último ano.

O Soya Recicla coleta resíduos para reciclagem em restaurantes, estabelecimentos do setor de food service e pontos de entrega voluntária (PEV’s) em locais de grande circulação, como supermercados, condomínios residenciais, parques, associações, UBS e empresas. Recentemente, o programa expandiu sua atuação com a instalação de cerca de 30 novos pontos de coleta nos mercadões e sacolões municipais de São Paulo.

Parte das ações de sustentabilidade da Bunge, líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes, o Soya Recicla tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da reciclagem do óleo de cozinha usado e evitar seu descarte incorreto. O óleo coletado é reciclado e transformado em produtos mais sustentáveis, como biodiesel, um combustível limpo e renovável.

“Soya Recicla é uma parte fundamental da cadeia global de alimentos e estamos comprometidos em gerar um impacto ambiental e social positivo em todos os lugares onde operamos. Estamos muito orgulhosos do desempenho do Soya Recicla no último ano e comprometidos em continuar impulsionando práticas sustentáveis”, afirma Pamela Moreira, gerente de Sustentabilidade da Bunge na América do Sul.

Além disso, o Soya Recicla promove a educação ambiental, distribuindo PEVs em várias instituições de ensino e realizando projetos em escolas selecionadas para promover a mudança de hábitos e mentalidade em prol do meio ambiente. O programa também contribuiu para a reciclagem de embalagens em 2023, apoiando cooperativas de catadores de material reciclável em todo o Brasil.

A Bunge, por sua vez, continua investindo em inovações, oferecendo aos consumidores uma garrafa de óleo mais leve graças à tecnologia que reduz o uso de plástico nas tampas e garrafas dos óleos Soya desde 2019, economizando anualmente 2,5 mil toneladas de plástico.

Para saber mais sobre a iniciativa e o descarte correto de óleo de cozinha usado, você pode acessar o site do Soya Recicla ou entrar em contato via Whatsapp: 11 99324-2957.

Sobre a Bunge

A Bunge (NYSE: BG) tem como propósito conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes para nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, a Bunge trabalha para fortalecer a segurança alimentar global, aumentar a sustentabilidade onde opera e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, a Bunge valoriza suas parcerias com os agricultores para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. A empresa tem sua sede registrada em Genebra, na Suíça, e seu escritório corporativo principal está em St. Louis, Missouri. A Bunge tem mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 300 instalações localizadas em mais de 40 países.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas