
O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, liderou uma reunião com a bancada federal do Acre para discutir os planos de ação em resposta às recentes inundações no estado. A reunião contou com a presença de senadores, deputados federais e representantes de vários ministérios, incluindo a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Góes enfatizou a prontidão do Governo Federal em situações de desastre. Ele destacou que a situação de emergência dos 17 municípios afetados já foi publicada, após conversas com parlamentares e prefeitos durante o fim de semana. Ele também ressaltou que, sob a gestão do Governo Lula, não há descanso nos fins de semana, especialmente em situações de desastres naturais.
Leia também
Como a fúria climática de 100kms por hora destruiu um gigante eólico na fronteira do Brasil e apagou uma cidade gaúcha inteira
O tempero amazônico que está ganhando cada vez mais fama nos grandes restaurantes brasileiros
De onde vem o açaí que você toma na tigela? Veja como ele nasce e cresceMarina Silva destacou a importância das forças-tarefa do Governo Federal e da bancada do Acre para realizar reparos o mais rápido possível. Ela também mencionou o trabalho em andamento para mitigar os efeitos climáticos cada vez mais desafiadores.
Alan Rick, coordenador da bancada federal do Acre, agradeceu a Góes pela sua dedicação e agilidade. Ele expressou gratidão por terem sido recebidos no gabinete do ministro e por terem alinhado os próximos passos com outras pastas do Governo Federal e com a Defesa Civil Nacional.
Solicitação de Recursos Federais para Ações de Defesa Civil
Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional podem solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. As ações incluem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada. A solicitação deve ser feita através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Capacitações da Defesa Civil Nacional
A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos à distância para capacitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações são voltadas para agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo.
Nunca perca uma notícia da AmazôniaControle o que você vê no Google
O Google lançou as Fontes Preferenciais: agora você pode escolher os veículos que aparecem com prioridade na sua busca. Adicione a Revista Amazônia e garanta cobertura exclusiva da Amazônia sempre em destaque.
Adicionar Revista Amazônia como Fonte Preferencial1. Pesquise qualquer assunto no Google
2. Toque no ⭐ ao lado de "Principais Notícias"
3. Busque Revista Amazônia e marque a caixa — pronto!















