Hydro está entre os fornecedores “verdes” da First Movers Coalition

A Hydro, empresa integrada de alumínio e energia, está em Davos para discutir como mudar a forma como os materiais são produzidos. Na reunião do Fórum Econômico Mundial, a empresa foi apresentada como fornecedora no First Suppliers Hub, base de dados global de fornecedores e seus projetos de tecnologias inovadoras e emergentes, voltados para descarbonização. A plataforma, de acesso gratuito, foi lançada em 16 de janeiro pela First Movers Coalition (FMC).

“Para acelerar a transição verde, a forma como produzimos materiais deve mudar. É importante onde e como os materiais são produzidos e é por isso que iniciativas como o First Suppliers Hub são cruciais para simplificar o acesso a tecnologias e materiais de baixo carbono necessários para permitir a verdadeira descarbonização da sociedade”, afirma a presidente e CEO da Hydro, Hilde Merete Aasheim.

Para a Hydro, uma iniciativa fundamental para acelerar a transição verde é a sua participação na First Movers Coalition (FMC). A FMC é uma coalizão de empresas que usam seu poder de compra para descarbonizar setores com grandes emissões, que representam 30% das emissões globais, liderada pelo FEM e pelo governo dos EUA. A Hydro anunciou sua primeira parceria FMC com o Grupo Volvo para acelerar a diminuição de emissões no transporte, na COP28, em Dubai.

Mudando o jogo na reunião anual do WEF em Davos

A Hydro se qualificou como fornecedora de seu produto de alumínio primário com menor teor de carbono, Hydro REDUXA 3.0. A Hydro já produz alumínio primário com uma pegada de carbono inferior a um quarto da média global da indústria de 16,7 kg CO2e/kg de alumínio. Até 2030, a pegada será ainda mais reduzida em 25%.

“Estamos entusiasmados por estabelecer um novo padrão para alumínio de baixo carbono. Esse é, no entanto, apenas um dos muitos passos necessários para atingir a meta final do alumínio com zero emissões. Para que a transição verde seja verdadeiramente sustentável, os materiais fundamentais da sociedade também devem ser descarbonizados. A ambição da Hydro é mudar o jogo do alumínio. Faremos isso sendo pioneiros na transição do alumínio verde”, afirma Aasheim.

O setor de materiais tem uma enorme responsabilidade e um papel importante a desempenhar rumo a uma sociedade com emissões zero. É por isso que, na Reunião Anual do WEF em Davos, em janeiro de 2024, a Hydro se envolveu em discussões com tomadores de decisão dos setores público e privado, com foco em:

  • Como reduzir as emissões de materiais para possibilitar a verdadeira descarbonização da sociedade.
  • A importância de aumentar a transparência das emissões de cada material para acelerar a transição verde.
  • O verde vai além das emissões de carbono: como os negócios podem ser uma força motriz para causar um impacto positivo nas comunidades locais, na natureza e no clima.

Sobre o First Suppliers Hub

O First Suppliers Hub é um repositório global de tecnologias e fornecedores inovadores e emergentes que atendem ou planejam cumprir os limites de compromisso da FMC nos setores com grandes emissões.

O First Suppliers Hub será uma ferramenta fundamental para as organizações, à medida que passam dos compromissos à ação. Ele fornece informações relevantes que reduzem os esforços de pesquisa no processo de aquisição, permitindo que os compradores se conectem com fornecedores e inovadores para iniciar a colaboração, acordos de compra e muito mais.

O First Suppliers Hub também se destina ao financiamento de organizações e formuladores de políticas que buscam capacitar o ecossistema tecnológico de emissões quase zero.

O First Suppliers Hub apresenta mais de 80 esforços de descarbonização que estão atualmente em andamento por mais de 40 organizações, que os membros da FMC e outras empresas podem adquirir para cumprir seus compromissos e metas de descarbonização da FMC. Estes esforços incluem produtos finais em linha com os compromissos da FMC, juntamente com fornecedores da cadeia de valor e facilitadores intersetoriais.

Edição Atual

Noticias Relacinadas