A Transformação da Tecnologia de IA na Samsung

Durante a coletiva de imprensa da CES, Jonathan Gabrio, Head do Connected Experience Center da Samsung Electronics America, destacou as inovações que estão transformando a forma como os produtos de exibição visual e os dispositivos digitais são usados.

Samsung Neo QLED 8K QN900D

A Samsung Neo QLED 8K QN900D, por exemplo, possui um processador AI integrado, o NQ8 AI Gen 3. Este processador é equipado com uma rede neural AI 8 vezes maior e um NPU duas vezes mais rápido que seu antecessor. Graças ao NQ8 AI Gen3, a Samsung Neo QLED 8K aprimora automaticamente o conteúdo de baixa resolução para fornecer aos usuários uma experiência de visualização com qualidade de até 8K. Além disso, aumenta a nitidez de imagens em movimento rápido por meio do AI Motion Enhancer Pro.

A Samsung Neo QLED 8K também possui o recurso Active Voice Amplifier Pro, que analisa voz e ruído de fundo por IA a fim de otimizar sua experiência de audição de TV. Isso permite que você desfrute de diversos conteúdos como se estivesse na primeira fila de um estádio ou cinema.

Tizen OS Home

A Samsung Neo QLED 8K também conta com o Tizen OS Home, que oferece os aplicativos, serviços, conteúdo personalizado e recomendações de serviços mais recentes para aprimorar sua experiência de entretenimento.

Recursos de Acessibilidade

Para espectadores com diferentes necessidades, a Samsung também oferece recursos de acessibilidade incríveis. Um recurso de linguagem de sinais na Samsung Neo QLED pode ser facilmente controlado com gestos para deficientes auditivos, e uma função de legenda de áudio transforma texto na tela em palavras faladas em tempo real para pessoas com baixa visão.

The Premiere 8K

Além disso, a Samsung apresenta o novo The Premiere 8K, que apresenta não apenas uma tela de 150 polegadas, mas também a primeira transmissão 8K sem fio do mundo para um produto do tipo. Com The Premiere 8K, os usuários poderão desfrutar de uma experiência de visualização em grande escala como a de um cinema, no conforto de suas casas.

Music Frame

Quanto ao som, a Samsung também apresentou o Music Frame, alto-falante com uma capa personalizável que se integra perfeitamente no ambiente dos usuários. Através do Q-Symphony, o Music Frame sincroniza com TVs e Soundbars da Samsung, trazendo graves enriquecidos e som surround com dois woofers integrados para o lar com o mínimo esforço.

Ballie

A Samsung também fez grandes atualizações no Ballie, o robô móvel de IA apresentado pela primeira vez na CES 2020. Ballie agora evoluiu para ser um verdadeiro companheiro de IA, capaz de interagir com outros dispositivos inteligentes a fim de fornecer serviços personalizados, como cuidar de tarefas incômodas ou projetar imagens e vídeos para que os usuários possam visualizar informações importantes em seu dia a dia, como previsão do tempo ou outros conteúdos relevantes, onde quer que estejam.

Bespoke 4-Door Flex™ com AI Family Hub™

Para aprimorar as experiências culinárias e gastronômicas, a Samsung está lançando o refrigerador Bespoke 4-Door Flex™ com AI Family Hub™. Este refrigerador possui uma tela de 32 polegadas que apresenta o novo AI Vision Inside, que usa uma câmera interna para reconhecer até 33 itens diferentes que são colocados e retirados da geladeira, e sugere receitas com esses ingredientes. Os usuários também podem definir “datas de validade” na tela do refrigerador Bespoke 4-Door Flex™ com AI Family Hub™ para os alimentos, o que permite que o refrigerador envie uma notificação quando a data definida se aproximar. Ao ajudar o usuário a poupar dinheiro e reduzir o desperdício de alimentos, as novas funcionalidades de IA permitem estilos de vida mais ambientalmente conscientes.

Anyplace Induction

A linha Anyplace Induction leva a conectividade AI um passo adiante, já que as receitas salvas no Samsung Food podem ser compartilhadas na tela de 7 polegadas do cooktop para que os usuários possam acompanhar facilmente enquanto cozinham.

Em resumo, a Samsung está na vanguarda da inovação tecnológica, utilizando a IA para transformar a maneira como interagimos com nossos dispositivos e melhorar nossa qualidade de vida.

Edição Atual

Noticias Relacinadas