Pós-doutorado em biotecnologia aplicada a biocombustíveis na Unicamp

Uma oportunidade de pós-doutorado em biotecnologia aplicada a biocombustíveis com bolsa da FAPESP foi aberta pelo Laboratório de biocombustíveis avançados de segunda geração (A2G Lab). O prazo de inscrição vai até segunda-feira (24/07).

O A2G Lab é sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e está vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP e ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

O projeto integra ciências da vida, engenharia e inovação envolvendo bactérias anaeróbias termofílicas fermentadoras de lignocelulose capazes de converter matérias-primas celulósicas em etanol sem adição de enzimas. O foco específico da pesquisa será utilizar uma combinação de ciência da fermentação e estratégias de engenharia genética para desenvolver culturas contínuas que sejam estáveis à contaminação.

Os candidatos devem ter demonstrada aptidão para o cultivo de microrganismos. Experiência com anaeróbios é obrigatória; conhecimento de cultura contínua e/ou biologia molecular é desejável, mas não é obrigatória.

As candidaturas devem ser submetidas em inglês. Os interessados devem enviar curriculum vitae, uma carta de apresentação descrevendo a experiência e motivação e informações de contato para três referências, para o coordenador do projeto, Lee Howard Lynd (lwb@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6200/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas