
Os Correios anunciaram na terça-feira (16), que o próximo concurso público da empresa contemplará vagas para os cargos de agente e analista. Enquanto o primeiro requer nível médio de escolaridade, o segundo exige formação de nível superior. O número exato de vagas ainda está em fase de definição, segundo comunicado oficial da empresa.
Para o cargo de analista, estão previstas oportunidades em diversas especialidades, incluindo advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. A decisão de abertura dessas vagas baseou-se em levantamentos internos que identificaram a carência de profissionais nessas áreas específicas.
Os editais completos do concurso serão divulgados no mês de setembro. Os candidatos aprovados devem começar a ser convocados a partir de dezembro deste ano.
Leia também
Engenheiro afirma que queda do Império Romano interrompeu mais de mil anos de avanço técnico e diz que, sem essa ruptura, o homem poderia ter chegado à Lua no ano 1000
Uma esponja de água doce reapareceu 30 anos depois sobre uma samambaia guardada em herbário e revelou que a planta havia passado semanas submersa
Um morcego chamado de “sem polegar” passou dez anos sendo observado em 100 cavernas de ferro e revelou um calendário reprodutivo fora do esperadoConfira o cronograma detalhado do concurso:
– Até julho: Planejamento do certame e processo de contratação da empresa especializada;
– Agosto: Contratação da banca responsável pelo concurso;
– Setembro: Lançamento oficial do edital;
– Dezembro: Início do processo de contratações.
Segundo informações fornecidas pelos Correios, a realização deste concurso público representa um compromisso assumido pela gestão atual para lidar com a demanda acumulada por profissionais em áreas estratégicas da empresa nos últimos anos, evitando assim a sobrecarga de trabalho.
Gostou desta reportagem?
Marque Revista Amazônia como fonte preferencial e veja mais conteúdo nosso no Google.














