
Na segunda-feira (26), o Rio Acre continuou a subir em Brasiléia, atingindo a marca de 14,16 metros por volta das 12h30, conforme a última medição da Defesa Civil. A cidade já conta com quase 1400 desabrigados e 391 desalojados. Para acolher as famílias afetadas pela enchente, onze abrigos foram estabelecidos.
A inundação não só afetou milhares de pessoas, mas também os animais, incluindo os de rua e os deixados para trás pelos proprietários. Um vídeo postado no Instagram da prefeitura de Brasiléia ilustra o resgate de cães que tentavam escapar das águas, refugiando-se nos telhados das casas inundadas.
Leia também
Como o gavião-de-penacho domina o sub-bosque amazônico e complementa o nicho ecológico do gavião-real no Pará
Como a conservação do peixe-boi amazônico e o manejo de macrófitas aquáticas podem regenerar o equilíbrio dos lagos no Pará
Como as reservas extrativistas do Pará lideram a inovação socioambiental e protegem a biodiversidade da floresta em péOs animais encontrados abandonados nas águas estão sendo encaminhados para abrigos seguros providenciados pela prefeitura local.
Nunca perca uma notícia da AmazôniaControle o que você vê no Google
O Google lançou as Fontes Preferenciais: escolha os veículos que aparecem com prioridade. Adicione a Revista Amazônia e garanta cobertura exclusiva sempre em destaque.
Adicionar Revista Amazônia como Fonte Preferencial1. Pesquise qualquer assunto no Google
2. Toque no ⭐ ao lado de "Principais Notícias"
3. Busque Revista Amazônia e marque a caixa — pronto!















