Resgate de Animais em Meio à Enchente do Rio Acre

Autor: Redação Revista Amazônia

 

Na segunda-feira (26), o Rio Acre continuou a subir em Brasiléia, atingindo a marca de 14,16 metros por volta das 12h30, conforme a última medição da Defesa Civil. A cidade já conta com quase 1400 desabrigados e 391 desalojados. Para acolher as famílias afetadas pela enchente, onze abrigos foram estabelecidos.

A inundação não só afetou milhares de pessoas, mas também os animais, incluindo os de rua e os deixados para trás pelos proprietários. Um vídeo postado no Instagram da prefeitura de Brasiléia ilustra o resgate de cães que tentavam escapar das águas, refugiando-se nos telhados das casas inundadas.

Os animais encontrados abandonados nas águas estão sendo encaminhados para abrigos seguros providenciados pela prefeitura local.


Grupo de WhatsApp

Receba notícias diretamente no seu WhatsApp, sem a necessidade de procurar em vários sites ou aplicativos. Com o nosso grupo de WhatsApp, ficar informado nunca foi tão fácil!

 

Canal de WhatsApp

Receba notícias diretamente no seu WhatsApp, sem a necessidade de procurar em vários sites ou aplicativos. Com o nosso canal de WhatsApp, ficar informado nunca foi tão fácil!

Edição atual da Revista Amazônia

Assine para receber nossas noticia no seu e-mail

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp