Cana Summit, importante evento para o setor sucroenergético

 

A ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) está organizando o Cana Summit, um evento de dois dias em Brasília/DF, nos dias 10 e 11 de abril. O evento reunirá produtores de cana, associações, cooperativas, políticos e influentes do setor sucroenergético para discutir o futuro da cana-de-açúcar.

Dentre os confirmados estão Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil); Edivaldo Del Grande, presidente do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo); Silvia Massruhá, presidente da Embrapa; Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil); Jacyr Costa, presidente do Cosag (Conselho do Agronegócio) da Fiesp; e o engenheiro agrônomo e professor, Marcos Fava Neves.

Os participantes debaterão temas cruciais para promover uma agenda positiva para o setor, como o mercado sustentável, oportunidades de rentabilidade para o produtor, modelos e precificação de cana, e os caminhos para o produtor do futuro.

Marcos Fava Neves, especialista em Planejamento Estratégico do Agronegócio, ressalta que o evento será uma oportunidade para se atualizar sobre as novidades do segmento da cana-de-açúcar, desde combustível de avião até os mercados tradicionais de açúcar e etanol.

O Cana Summit, projetado para produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao agronegócio, destacará o potencial do setor, apresentará tendências e debaterá o futuro da cadeia sucroenergética. Segundo a organização, o Cana Summit pretende “despertar o poder da cana-de-açúcar” e se tornar uma referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players.

José Guilherme Nogueira, CEO da ORPLANA, afirma: “Estamos fincando a nossa bandeira em Brasília, pois sabemos como é importante estar próximo do poder público para apresentar os anseios dos produtores de cana-de-açúcar e debater quais serão os caminhos do futuro. Com o Cana Summit estamos reunindo diversas lideranças e queremos mostrar a força da nossa representatividade”.

O Cana Summit será realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF, e espera reunir 500 participantes e mais de 35 convidados entre os painelistas e debatedores. Autoridades como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro; além de senadores e deputados, como a deputada federal Marussa Boldrin, já confirmada no evento, são esperadas.

Marussa Boldrin, deputada federal, conclui: “O Cana Summit será importante para mostrar todo o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenergética, que só no ano passado movimentou a economia com mais de R$ 43 bilhões. Sem dúvidas, ficará marcado no calendário de eventos do agro. Me sinto honrada em fazer parte desse time de painelistas”.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas