Pé-de-Meia já está no Jornada do Estudante

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, nesta quarta-feira, 20 de março, a nova versão do aplicativo Jornada do Estudante. Com a atualização, a ferramenta passa a apresentar informações do programa Pé-de-Meia, como orientações relativas à poupança do ensino médio , além de detalhes sobre elegibilidade ao programa e pagamento das parcelas. A nova versão do aplicativo está disponível nas plataformas Google Play e App Store.

No Jornada do Estudante , o usuário poderá consultar informações como: canais de atendimento do programa, participação no programa, status de pagamentos e calendários de pagamentos. Neste primeiro momento, a lista de beneficiários do Pé-de-Meia não é definitiva, tendo em vista que as informações estão sendo atualizadas pelas redes de ensino municipais, estaduais e d istrital. Isso poderá resultar na inclusão de novos estudantes matriculados na rede pública de ensino. Os alunos podem acompanhar a atualização da condição no aplicativo, à medida que o MEC consolida o s dado s enviad o s pelas secretarias de e ducação.

Jornada do Estudante – Lançado em junho de 2022, o aplicativo Jornada do Estudante foi desenvolvido pelo M EC como parte integrante do programa Transformação Digital do governo federal. No mesmo ano, a plataforma recebeu reconhecimento ao ser premiada em 1º lugar na categoria “Melhor Solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão”, do 10º Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital 2022. O Jornada do Estudante é considerado uma revolução no cenário educacional brasileiro, oferecendo uma comunicação digital direta e gratuita entre o MEC e os discentes de todo o País. Para maiores informações sobre o aplicativo, consulte https://www.gov.br/ mec / pt-br / jornadadoestudante .

Por: Ministério da Educação (MEC)

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas