Universidade Federal do Amazonas divulga edital para cursos EAD

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou o edital 006/2024, referente ao Processo Seletivo Simplificado de Educação a Distância (PSEaD 2024). O objetivo é selecionar candidatos para ingresso no ensino superior na modalidade de Educação a Distância (EaD), com a disponibilidade de 1.050 vagas.

As oportunidades são para os cursos de Licenciatura em Educação Física, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Química, Ciências Agrárias e Música, em alinhamento com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES/MEC). As inscrições estarão abertas de 26 de fevereiro a 11 de março.

Os cursos possuem atividades presenciais nas sedes do Polo UAB (Manacapuru-AM, Maués-AM, Tefé-AM, Acrelândia -AC, Brasiléia – AC, Rio Branco-AC e Xapuri – AC). Portanto, apenas residentes nos municípios ou em comunidades próximas, que permitam deslocamento semanal ao polo de apoio presencial, podem se candidatar.

Antes de se inscrever, o candidato deve verificar sua categoria de vaga, seja ampla concorrência ou uma das opções de reserva de vaga, conforme seu perfil de formação. De acordo com o edital, não serão permitidas alterações após a efetivação da inscrição.

Isenção

Candidatos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional, terão direito à isenção. A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser feita nos dias 8 e 9 de fevereiro, por meio de formulário próprio disponível no sistema de inscrições em concursos da Compec (PSConcursos).

Inscrição

As inscrições para o PSEaD, tanto para pagantes quanto para isentos da taxa, serão realizadas das 10h do dia 26 de fevereiro até as 17h do dia 11 de março, através do PSConcursos (https://psconcursos.ufam.edu.br/home/login). A taxa de inscrição será de R$ 75,00.

Edição Atual

Noticias Relacinadas