
A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realizará mais um webinar da série “Diálogos Amazônicos”, desta vez focando na defesa e desenvolvimento da Amazônia. Aberto ao público, o evento ocorrerá no dia 17 de junho, às 17h, e será transmitido pelo canal da FGV no YouTube.
A Amazônia brasileira ocupa mais da metade do território nacional, tornando seu desenvolvimento um desafio complexo que envolve a proteção territorial, o combate a atividades ilícitas e crimes ambientais, a salvaguarda das comunidades locais, além de investimentos em infraestrutura, logística, inteligência e monitoramento.
Leia também
Como o cuxiú-preto combina a barba mais volumosa da Amazônia com vocalizações potentes para demarcar território na floresta
Como o sagui-imperador combina bigodes exuberantes com um raro sistema de criação coletiva na floresta amazônica
Como a revolta da Cabanagem no Pará, em 1835, mobilizou a maior coalizão de caboclos indígenas e negros e mudou a história do BrasilO evento contará com a presença do palestrante Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, general do Exército e comandante militar da Amazônia, que compartilhará suas experiências e desafios na promoção do desenvolvimento sustentável da região.
A moderação ficará a cargo de Marcio Holland, professor da FGV EESP, coordenador da Pós-Graduação lato sensu (Masters da FGV EESP) e colunista do Broadcast/Agência Estado, e Daniel Vargas, também professor da FGV EESP.
Para participar, os interessados devem se inscrever através deste link.
Nunca perca uma notícia da AmazôniaControle o que você vê no Google
O Google lançou as Fontes Preferenciais: escolha os veículos que aparecem com prioridade. Adicione a Revista Amazônia e garanta cobertura exclusiva sempre em destaque.
Adicionar Revista Amazônia como Fonte Preferencial1. Pesquise qualquer assunto no Google
2. Toque no ⭐ ao lado de "Principais Notícias"
3. Busque Revista Amazônia e marque a caixa — pronto!















